Quando Dan Reynolds começou a promover o festival de música ”LoveLoud” deste ano, ele tinha um objetivo ambicioso em mente. O líder do Imagine Dragons tem uma história muito forte ligada ao ativismo pelos direitos LGBT, se uniu a Tegan Quin para tornar o festival deste ano uma realidade e arrecadou mais de 1 milhão de dólares em doações para a instituições de caridade LGBTQ como Trevor Project, Encircle e The Tegan and Sara Foundation.

O “LoveLoud”  aconteceu no sábado (28), em Salt Lake City, Utah, e teve apresentações de bandas como Zedd, Mike Shinoda do Linkin Park e muitos outros, além dos palestrantes convidados Cameron Esposito, os compositores Justin Tranter, VINCINT e Parson James, e até o CEO da Apple, Tim Cook.


Assista também:


Na metade do set list do show do Imagine Dragons, Reynolds falou ao público: “Acabei de ser informado que oficialmente passamos a meta de 1 milhão de dólares de arrecadação esta noite.”

“Para os jovens LGBTQ, fiquem conosco todos os dias” continuou. “Nós precisamos de você, nós amamos você e nós aceitamos você. Seu amor é válido, é puro, é verdadeiro e é lindo. Nós estamos com você – o LoveLoud estará aqui. Paz, amor, igualdade – vamos ver vocês de novo em breve”, disse ele.

Ele também agradeceu aos fãs e a todos que apoiaram o festival com um vídeo no twitter:

Reynolds, um mórmon heterossexual, é o tema do novo documentário “Believer”, dirigido por Don Argott (DeLorean, Batman & Bill, The Art of the Steal), que segue Reynolds enquanto ele explora como a igreja SUD (Os Santos dos Últimos Dias, mais popularmente conhecidos como Mórmons)  trata seus membros LGBTQ.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).