O vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds,  subiu  ao palco do Festival LOVELOUD pela primeira vez sem sua banda, no sábado (29). Em um apelo, ele pediu aos jovens LGBTQ que “não tirem suas vidas de nós”.

“Nós precisamos de vocês. Precisamos de cada um de vocês”, disse Reynolds, fundador do evento, à multidão. “Sua vida vale sempre a pena, sempre. Há coisas legais que acontecem. As coisas melhoram.”

Milhares lotaram o USANA Amphitheatre em West Valley City – Utah, para o terceiro festival anual LOVELOUD, patrocinado pela AT & T, para arrecadar fundos para ONGs LGBTs.

Um dos principais objetivos do festival esse ano é aumentar a conscientização sobre o suicídio de jovens LGBTQ no conservador Estado do Utah e cuja  maioria da população é mórmon. O concerto de um dia teve uma programação inclusiva e repleta de estrelas como Kesha, a dupla indie formada pelas lésbicas Tegan and Sara, o cantor Shamir e a estrela country Ty Herndon, que é gay.

Show da cantora Kesha

Um vídeo no evento mostrou  uma estatística de que os jovens LGBTQ que se sentem aceitos têm sete vezes menos chances de cometer suicídio.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Reynolds começou a chorar quando viu um pai na plateia cujo filho, Stockton, cometeu suicídio porque ele não foi aceito na comunidade mórmon por ser gay. A jovem filha de Reynolds, Arrow, rapidamente subiu ao palco para abraçar e consolar seu pai.

“Esses são George e Allison que estão aqui na frente. E eu estou usando um anel esta noite que Allinson me deu. Seu filho cometeu suicídio muitos anos atrás, porque ele não foi aceito em sua comunidade. Seus pais o amavam e o apoiaram, eles lutaram por ele, mas para sua comunidade ele não era bom o suficiente e nós pensamos nele muitas vezes. Vocês estão aqui e Stockton está aqui está noite”, falou um emocionado Dan Reynolds.

George e Allison pais de Stockton.

“Eu quero que todos aqui que estejam com esse sentimento ruim de que não valem a pena ou se sentido diminuídos por serem quem são, isso não é verdade”, disse o pai de Stockton, George, depois que Reynolds convidou ele e sua esposa  Allison para o palco. “Cada um de nós tem essa luz linda, e só porque alguém não vê isso, não significa que não está lá. E Stockton não se foi em vão. Apenas lembre disso. Por favor, lembre-se disso. Nós estamos aqui por vocês, nós amamos vocês”.

Veja o vídeo:

O cantor, acompanhado por um pianista, terminou o festival cantando alguns hits do Imagine Dragons, um dueto de “I’ll Walk With You” com Tyler Glenn de Neon Trees e “Stand By Me”.