A comunidade evangélica não é muito bem conhecida por ser acolhedora de pessoas LGBTQ+… mas, felizmente, isso parece estar mudando.
A curitibana Manoela Stellfeld é uma mulher trans e cantora gospel. Recentemente, ela lançou seu primeiro trabalho, o EP “Posição“. As cinco músicas foram compostas por ela com a ajuda de outros colaboradores.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Em entrevista, Manoela conta que nasceu numa família católica mas começou a frequentar a igreja evangélica. Mas em 2013, ela resolveu sair, pelo preconceito que sofria lá dentro.
“Sofri bullying na escola, terminei o ensino médio com muita dificuldade. Venci a depressão, tomei remédios, tentativas de suicídio, já passei por tudo isso. Quero levar a minha música para inspirar as pessoas, quem sabe não surjam mais cantoras trans gospel por aí?!”
A cantora também sofreu uma grande pressão sobre ser uma pessoa trans: “Diziam que eu tinha que mudar, que era o demônio [que me fazia ser trans] e eu não conseguia. Sofri muito, não dormia a noite. Sonhava em ser livre, liberta”.
Ela reencontrou a paz quando começou a frequentar uma igreja evangélica focada na inclusão. “A igreja inclusiva me aceita bem, me encontrei. Sei que posso adorar a Deus sendo quem eu realmente sou de verdade!”, explica Manoela.
Ouça abaixo o EP “Posição”: