Aretha Franklin morreu aos 76 anos informou o empresário da cantora nesta quinta-feira. Diagnosticada com câncer em 2010, ela estava “gravemente doente”. Já há algum tempo ela enfrenta batalhas no campo da saúde. Ano passado teve inclusive que cancelar uma série de shows que faria por restrições médicas.

A causa da morte foi “câncer de pâncreas em estágio avançado”, segundo comunicado divulgado para a imprensa, citando o médico de Aretha. Ela deixa quatro filhos.

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a família da cantora por meio de comunicado.

“Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil”. Ainda não há informações sobre funeral.

Sua última performance foi no dia 2 de Novembro no ano passado na Elon John AIDS Foundation em Nova York.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Aretha Franklin em uma das últimas aparições recentes.

Em Fevereiro do ano passado, ela chegou a anunciar que este seria seu último ano em concerto.

Confira abaixo alguns hits inesquecíveis da diva do soul:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).