Depois de conquistar a Broadway e a televisão, Alex Newell está voltando sua atenção para a música pop. 

Alex é não-binário e lançou seu primeiro single em quatro anos, “Boy, You Can Keep It”, nesta quarta-feira (12). O videoclipe acompanha Newell, que o público conheceu como Unique Adams em Glee, enquanto sai para uma noite na cidade, fazendo algumas poses para paparazzi ao longo do caminho. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Newell quer que a música seja um lembrete de que “coisas materiais não são tudo em um relacionamento. Eles não são como você mede o amor”.

“Estou dizendo: ‘Não preciso de tudo o que você pensa que eu faço.’ Estou procurando por algo que você não pode gerar receita. Eu quero algo real”, canta  em um trecho da canção.

“Boy, You Can Keep It” é o primeiro trabalho original e pop de Newell desde 2016, quando lançou um EP com cinco músicas, “Power”, e um single de acompanhamento, “Need Somebody”, com o selo Atlantic Records, um ano depois de Glee concluir a sexta temporada.

VEJA TAMBÉM:  "Não somos mais amigas, mas torço muito por ela", diz Pabllo Vittar sobre Anitta

Desde então, Alex se manteve em vários meios artísticos. Abriu um show de Adam Lambert na turnê do American Idol em 2016. Um ano depois, fez sua estréia na Broadway no renascimento da obra vencedora do Toy, “Once on This Island”. 

No mês passado, Newell voltou à TV em “Extraordinary Playlist de Zoey”, co-estrelando Jane Levy e a também ex-Glee, Skylar Astin. Nesta sexta-feira (14), vai ao “Carnegie Hall” de Nova York pela participação em “I’m Every Woman: Divas on Stage”, se apresentando ao lado do “New York Pops”.  

Com 27 anos, a ex-Unique cita Beyoncé e Whitney Houston como influências, disse que ser adotado por Hollywood como um artista não-binário tem sido significativo, dado os desafios que ele enfrenta enquanto pessoa LGBTQ negra. 

“Ninguém mais vai viver por mim”, disse à Vice em 2018. “Eu sou eu e tenho que cuidar de mim mesma. Se você não gosta da minha representação, é por sua conta”.

VEJA TAMBÉM:  Kevin McHale, de Glee, conta que envenenou namorado "acidentalmente"

Matéria traduzida do site HuffPost. Para ler a versão original em inglês, acesse aqui.