Já é dezembro e tá chegando a hora de atualizar sua playlist natalina gay! E isso vai muito além de tocar ‘All I Want For Christmas’ da Mariah na ceia de Natal…

De Elton John à George Michael, e mesmo no Brasil passando pela Banda Uó, e é claro, a cantora Simone, são muitas as faixas que você pode ouvir essa época pra comemorar o Natal da maneira mais gay e representativa LGBT possível!

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segue então abaixo uma lista de 12 músicas que não podem faltar na sua playlist natalina queer de artistas LGBTs:

Sam Smith – Have Yourself a Merry Little Christmas

Na faixa, o artista não-binário faz mais uma versão do clássico natalino que vale a pena ser ouvida por sua voz única!

Miley Curys – Happy Xmas

A cantora pansexual fez uma versão ao vivo do clássico de John Lennon e Yoko Ono, acompanhada por Mark Ronson e Sean Ono Lennon.

Simone – Então é Natal

Detestada por muitos pela overdose de replays nessa época, mas é impossível não lembrar! Falando em War Is Over, uma das versões mais conhecidas do clássico natalino é com a letra em português e cantada pela Simone. Não é louco pensar que a cantora do disco de Natal mais famoso de todos os tempos, ouvido por nossos avós e suas tias, é abertamente lésbica? 

VEJA TAMBÉM:  Que coisa boa! Vem ver clipe do novo hino de Gloria Groove

Wham! – Last Christmas

Difícil falar de Natal sem pensar nessa faixa de George Michael, que mesmo sendo dos anos 80, virou trilha sonora do filme natalino “Uma Segunda Chance Para Amar” recentemente de tão atemporal! Uma das músicas mais tocadas nessa época do ano e que já ganhou versões cantadas por nomes como Ariana Grande e Hilary Duff.

Podemos postar um extra aqui? A versão de “Last Christmas” da série Glee, entre Rachel (Lea Michele) e Linn (Cory) ficou sensacional, né? 

Glee – Baby, It’s Cold Outside

O Natal parece ser a época dos covers, definitivamente! O clássico ‘Baby It’s Cold Outside’, tradicionalmente dividido entre um homem e uma mulher em muitas versões, ficou único cantado na série Glee entre o casal gay protagonista: Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss).

RuPaul – Hey Sys, It’s Christmas

Sim, RuPaul também tem uma faixa natalina. Tudo bem que combina mais pra uma celebração entre os amigos esse verdadeiro funk natalino. Talvez seus pais ainda prefiram clássicos como George Michael, Simone ou Elton John…

VEJA TAMBÉM:  Elton John narra encontros que teve com Michael Jackson durante a carreira: "era perturbador"

Elton John – Step Into Xmas

O cantor abertamente gay e ativista LGBT mais querido da família tradicional, Elton John (sim, ele é irresistivelmente talentoso mesmo para os homofóbicos!) também tem hit natalino: Step Into Xmas é mais um clássico da lista. A faixa chegou ao #1 da Billboard no Natal de 1973.

Idina Menzel feat. Billy Porter – I Got My Love To Keep Me Warm

A música mais atual da lista é este novo videoclipe natalino onde Idina Menzel (Rent / Wicked / Glee) e Billy Porter (Pose) juntaram seus vocais poderosos pra uma nova versão da versão original de Irving Berlin. A música é do novo álbum natalino de Irina Menzel: Christmas, a Season of Ame.

Banda Uó – Então é Natal

No Natal de 2012 a Banda Uó nos presenteou com uma versão do clássico ‘Então é Natal’ de Simone, que por sua vez já é uma versão de “War Is Over”, né? Ok, é um cover de um cover. Mas convenhamos, o cover da Simone é tão clássico, que sim, merece e pode ter uma ‘versão da versão’, né? E ficou única no eletrobrega da Banda Uó, que em sua letra ainda faz homenagens a nomes como Banda Calypso, Nana Gouveia e Cássia Eller… uau!

VEJA TAMBÉM:  Ex-namorado de George Michael divulga filmagem inédita do casal; assista

Kacey Musgraves feat. Troye Sivan – Glittery

O feat. entre o cantor gay australiano Troye Sivan e Kacey Musgraves vem no novo álbum festivo de Kacey e já tem tudo pra se tornar mais um clássico gay de Natal!

Lady Gaga – Christmas Tree

Uma música que nem todos conhecem de Lady Gaga também pode ser considerada natalina e ideal pro seu fim de ano. Da Era ‘The Fame’, ‘Christmas Tree’ é uma faixa pop cheia de referências natalinas na melodia onde Gaga, com ajuda de Space Cowboy, canta ‘Minha árvore de Natal é deliciosa!’

Gloria Groove – Beautiful

No Natal de 2018, a campanha de Natal do Banco Bradesco ganhou ares de inclusão e diversidade ao trazer a drag queen Gloria Groove cantando o hit ‘Beautiful’ (outro clássico do Vale!).

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).