Não é de hoje que a Polônia tem se tornado um país perigoso pra população LGBT. No mês de julho, conservadores atacaram com pedras, garrafas e explosivos os participantes de uma Parada do Orgulho LGBT na cidade de Bialystok e na última semana, um jornal local distribuiu cerca de 110 mil adesivos com a frase: “Área Livre de LGBT”, para que seus leitores colassem em estabelecimentos pela cidade.

Cansados dos recentes ataques de ódio a diversidade, um grupo de pocs poloneses decidiu se unir pra chamar a atenção do mundo sobre os problemas que tem enfrentado e ainda mandar um recado para os homofóbicos.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Inspirados pela música de Taylor Swift, “You Need To Calm Down“, e seu clipe recheado de personalidades LGBTs, Jakub Kwiecinski e seus amigos tiveram a ideia de produzir seu próprio clipe da faixa.

VEJA TAMBÉM:  Atacado com pedras, gay faz relato emocionante de homofobia que sofreu ao sair de festival

Sem muitos recursos, eles fizeram uma campanha na internet para que pessoas LGBTs enviassem vídeos dublado a música e receberam mais de 350 vídeos.

Entre os participantes estão algumas das personalidades LGBTs mais famosas e importantes do país, como o vice-presidente de Varsóvia, Pawel Rabiej, o líder do partido e membro do Parlamento Europeu, Robert Biedron, a drag queen Kim Lee e dezenas de outros youtubers, ativistas e estrelas de tv do país.

Divertido, (e com muitos boys poloneses maravilhosos), o vídeo celebra o amor e o orgulho de ser quem é e já conta com mais de 100 mil visualizações no Youtube.

Assista: