O DJ e produtor Patricktor4 acaba de lançar a música “Sou como eu quiser”. Feito sob medida para a cantora Mel – que embarca em carreira solo após o fim da Banda Uó -, o single nasceu para as pistas, como resposta ao conservadorismo vigente. Afinal, dançar também pode ser ato político.

Com timbragens influenciadas pela new wave e teclados bem marcados, a música  soa leve e divertida. Na voz da primeira mulher trans a ocupar lugar de destaque na cena musical do país, é uma ode ao prazer e ao direito de cada um ser o que bem entender.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

O single chega às plataformas digitais distribuído pela Ingrooves, agregadora do mesmo grupo da Universal Music (Vivendi). E é mais uma aposta do CALOOR Record, que tem foco em artistas de uma nova tendência pop tropical. No fim do ano passado, o selo lançou singles de Felipe Cordeiro e Psirico, Muntchako, Lucas Santtana e Luísa Nascim e da cantora paraense Keila (ex-Gang do Eletro).

VEJA TAMBÉM:  Ex-banda Uó, Mel, lança novo trabalho autoral; assista

Ouça abaixo pelo Youtube e adicione em todas as plataformas digitais:

Patricktor4 & Mel

Patricktor4 é DJ, produtor e radialista. Baiano de nascimento, passou boa parte da vida girando pelo Norte e Nordeste, em contato com a música popular produzida e consumida nesses lugares. No seu trabalho, reconecta a pluralidade étnica da musicalidade brasileira a seus equivalentes pelo mundo.  Suas influências vão do baião Nordestino ao balkan beats do Leste Europeu; do funk carioca ao kuduro africano; do tecnobrega paraense à latina cumbia digital; da guitarrada amazônica ao zouk caribenho; do afoxé baiano ao afrobeat da Nigéria.

Patricktor4. (Foto: Divulgação / Diego Cruz)
Patricktor4. (Foto: Divulgação / Diego Cruz)

Cantora goiana, Mel fez parte da Banda Uó, uma das vanguardas do pop Brasil. O grupo ganhou destaque nacional. Foi vencedor do prêmio Melhor Clipe do Video Music Brasil da MTV, entrou na lista dos 10 melhores do ano na revista Rolling Stone e emplacou música na trilha da novela “I Love Paraisópolis” da Globo.

VEJA TAMBÉM:  Vem assistir que eu te avisei: Davi Sabbag lança novo clipe: Seu Direito

Em 2018, a banda se desfez, e Mel partiu para carreira solo. Lançou dois vídeo-poemas: “O medo”, com participação de Liniker, e “O Cabelo”. Fez um feat com o cantor pernambucano Ferro, na faixa “Tolerância Zero”. No final de 2020, retomou sua trajetória musical com o lançamento do single “A Partir de Hoje”, que tem direção artística de Patricktor4. Mel também é produtora e apresentadora.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).