Ao assistir o primeiro clipe das Spice Girls, lançado lá em 1996, Wannabe, uma integrantes que mais salta à vista, sem dúvidas é Mel B. Não apenas pelo cabelão afro mravilhoso que ostenta com orgulho em uma época muito anterior a movimentos de empoderamentos afro ou feminino que vivemos hoje em hoje em dia. Mas também principalmente por sua energia, atitude e personalidade.

Em entrevista ao tabloide britânico Daily Star, Melanie, que hoje tem 45 anos, contou que na época, produtores lhe aconselharam a alisar o cabelo para o lançamento do clipe que apresentaria o grupo ao mundo, que acabou sendo um estrondoso sucesso atingindo #1 em mais de 30 países simultaneamente.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Lembro que quando íamos gravar o vídeo para o Wannabe, tínhamos uma grande equipe de estilistas e uma das primeiras coisas que me disseram foi: ‘OK, precisamos arrumar o seu cabelo’, sugerindo alisá-lo”.

VEJA TAMBÉM:  Bob The Drag Queen exige que homens negros cis se juntem ao "Black Trans Lives Matter"

Imediatamente ela recusou: “Disse que não na hora porque meu cabelo era minha identidade e sim, era diferente de todas as outras garotas, mas era sobre isso que as Spice Girls eram – celebrávamos nossas diferenças”.

Geri Halliwell relembra clipe de Wannabe, gravado há 20 anos; veja ...
As Spice Girls no set do clipe de Wannabe em 1996.

Mel, hoje mãe de três filhas, contou também que após o lançamento do vídeo, ela foi inundada com cartas de meninas e seus pais elogiando-a por exibir suas madeixas naturais e inspirar tantas garotas como ela ao redor do mundo.

“Eu recebia cartas emocionantes de meninas e suas mães, dizendo como era incrível que eles tivessem alguém para representar quando dançavam no parquinho da escola. Muitas meninas começaram a valorizar seus cachos e se orgulhar deles. Isso foi muito importante para mim”, disse Mel.

Hoje Wannabe é considerado um clássico do pop. Mesmo tendo sido lançado há mais de 20 anos atrás, o hit que apresentou ao mundo a maior banda de garotas da história da música, as Spice Girls, acumula mais de 400 milhões de visualizações no Youtube. Assista abaixo:

VEJA TAMBÉM:  Mesmo já tendo namorado mulheres, Mel B (Spice Girls) explica por que não quer rotular sua sexualidade
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).