O filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, que conta a história de um primeiro amor gay e concorria a 4 categorias no Oscar 218c venceu a categoria Melhor Roteiro Adaptado na 90ª edição da cerimônia realizada na noite deste domingo (4). A estatueta foi recebida pelo roteirista do longa, James Ivory.

O roteirista Timothee Ivory na cerimônia do Oscar 2018

A obra conta a história do jovem Elio Perlman (Timothée Chalamet), um adolescente que conhece o amor e a aceitação sexual depois de se envolver com o jovem Oliver (Armie Hammer) durante férias na Itália.

Assista ao trailer abaixo:

Vale lembrar que o Oscar 2018 foi uma noite e tanto para a representatividade LGBT na mídia. Além do longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, outra obra que saiu vencedora da noite levando outra estatueta para o Vale foi o longa “Uma Mulher Fantástica”, que conta a história de uma mulher transexual que luta pela aceitação da família de seu amante falecido.


Veja também:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).