No ano passado, foi anunciado a chegada de um personagem abertamente LGBT+ na Turma da Mônica, e a notícia animou os fãs da revistinha. 

Em entrevista ao site ViaG, o filho de Mauricio de Sousa, Mauro de Sousa, que também é diretor e produtor geral da Maurício de Sousa Produções (MSP) comentou sobre o novo personagem: “chegará o momento de ter esse personagem, ao mesmo tempo em que falo que ele já está na turma. Porque não é preciso rótulo, basta existir”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ao comentar sobre a figura que vai trazer mais representativa para as histórias da Mônica, Mauro comenta sobre a própria fase de descoberta: “por volta dos meus 7 anos, eu já era gay mas não me rotulava, nem tinha essa consciência, mas já estava ali. Eu nasci gay”.

Sobre quando vamos poder ver e acompanhar esse novo personagem, Mauro de Sousa afirma que ainda não possuem uma data certa. estamos em processo de construção desse personagem, qual será a história, se vai ser em gibi, filme, desenho, graphic novel… Enfim, estamos decidindo a melhor estratégia. É preciso fazer tudo com muita responsabilidade e não há como falar de diversidade sem ter um LGBT+. Eu acredito muito nisso”.

VEJA TAMBÉM:  Mauro Sousa se declara ao namorado com quem está junto há 12 anos

Ele ainda comemora o fato de terem conseguido produzir a primeira personagem lésbica das histórias da Turma da Mônica. “A gente acabou de lançar a graphic novel da Tina, que já traz nossa primeira personagem abertamente lésbica, a Cátia, amiga dela. Já é uma primeira grande conquista”, relata.