À coluna do jornalista Léo Dias, o jornalista que trabalhava na Rede Globo – onde chegou a apresentar o Jornal Nacional – Matheus Ribeiro, falou sobre o motivo que o levou a contar que é gay publicamente.

Tudo aconteceu às vésperas de quando ele foi escalado para apresentar o Jornal Nacional e um blog de fofocas começou a postar textos questionando sua sexualidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Um site começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo”, explicou Matheus.

Foi diante desta situação que ele decidiu assumir publicamente o namoro com o policial Yuri Piazzarollo em suas redes sociais, mostrando que não havia porque esconder sua vida: “Isso não era segredo para minha família e amigos. Enquanto jornalista, eu não ia me impedir de combater injustiças e preconceitos.”

VEJA TAMBÉM:  Ator da Marvel, J. August Richards, sai do armário como gay

Matheus recentemente pediu demissão da TV Anhanguera, filial da Globo em Goiás, onde trabalhava. Ele chegou a escrever uma carta aberta onde relata o desrespeito com que era tratado perante a direção da filial, não apenas ganhando muito menos que colegas de trabalho em funções inferiores, mas chegando a ter ameaça de corte de 50% do valor.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).