A Marvel Comics celebrou o primeiro casamento gay entre dois super-heróis, o Hulkling e Wiccano. Os dois tiveram a união oficializada na 4ª edição da saga Empyre, lançada nos Estados Unidos.

Segundo o portal O Grito, o casamento dos dois personagens faz parte da trama da saga Empyre, escrita por Al Ewing (Imortal Hulk) e Dan Slott (Surfista Prateado), que mostra a tentativa de coexistência das duas raças alienígenas inimigas, os kree e os skrulls. Como Hulking tem as duas ascendências, é ele quem tentará unificar as duas espécies.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Antes de se casarem, Hulking e Wicanno noivaram na revista dos Novos Vingadores em 2015. Desde então, já foram mostrados vários momentos cotidianos e de intimidade do casal nas HQs. Foram eles inclusive que foram tiveram um gibi censurado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, na Bienal do Livro do ano passado.

VEJA TAMBÉM:  Seis meses após permitir casamento gay, Ilhas Cayman volta atrás e proíbe de novo

Vale lembrar que este não é o primeiro casamento LGBTI+ das histórias da Marvel. Em 2012, o herói mutante Estrela Polar oficializou sua união com o marido Kyle, um personagem civil e que não é herói. Sendo assim, a união entre Hulking e Wiccano é o primeiro casamento entre super-heróis especificamente das HQs.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).