Está disponível no canal do Youtuber da Cyn Produções o curta-metragem “Manas Kill“, que conta a história dos amigos Mikaela e Diogo. 

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na obra, o público conhece Mikaela (Rayanne Cristina), uma jovem transexual, recém chegada em Belém (Pará), que começa a trabalhar com Strip-tease online para conseguir dinheiro. A jovem mora com o amigo Diogo (Bruno Sacramento), que é a artista drag Beatrix. Mikaela conhece um homem online e decide se encontrar com ele.

Edielson Shinohara, diretor do filme, afirmou que a obra levanda debates muito importantes para a comunidade LGBT+, como a necessidade de afeto familiar, a luta contra a transfobia e o respeito às diversidades. “Esse filme também impacta várias comunidades, como a  universitária, mostrando que os nossos trabalhos não são menores ou menos importantes que os de outras regiões do país, e a comunidade LGBTIA+, compartilhando com o mundo a diversidade e o fazer artístico do nosso povo”, explica.

VEJA TAMBÉM:  Bohemian Rhapsody se torna filme com temática LGBT de maior bilheteria da história

“Manas Kill foi um marco inicial da minha trajetória como realizador audiovisual porque com ele eu descobri a força do cinema que é feito aqui na Amazônia”, revela o diretor.

A obra foi lançada em 2017, mas ficou disponível apenas no Mês do Orgulho LGBT+ de 2020. O projeto já ganhou sete prêmios, em diversos festivais e mostras nacionais de cinema. Entre as premiações estão o Festival Osga de Vídeos Universitários (Belém), nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Produção, Melhor Trilha Sonora e Melhor Figurino e Noia – Festival do Audiovisual Universitário (Fortaleza), como Melhor Figurino.

Também participou da 3° Mostra de Cinema Sesc (Belém), da 1° Mostra das Minas (São Paulo), da 1º Mostra Cine Resistências (Pelotas), da 3ª Mostra Lugar de Mulher é no Cinema (Salvador) e do 1º Sarau da Mulamba (Belém).

VEJA TAMBÉM:  Após cancelamento, festival de cinema LGBT+ libera filmes em streaming