Na semana passada, a funkeira Valesca Popozuda apareceu em seus stories do Instagram abraçada com o apoiador de Bolsonaro, Agustin Fernandez. Claro que os seguidores a criticaram, pois a cantora sempre se mostrou aliada e defensora da comunidade LGBTQI+.

Depois da polêmica, Valesca vem tendo prejuízos, como a perda de fãs e perda de contratos. Primeiro foi Maurício Martins – produtor cultural, ativista de Direitos Humanos LGBT, presidente da ONG JUDIH-DF e Conselheiro de Juventude do Distrito Federal – que disse que se arrependeu de contratar a cantora para a parada LGBT de Brasília e também que nunca mais irá contratar a cantora.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Já no último sábado (16), foi a vez da funkeira ter seu show cancelado em uma festa gay em Campinas (SP). A festa iria acontecer no próximo sábado, dia 23, na boate Eufórica Club.

A boate anunciou o cancelamento através de um post realizado no Instagram. Na publicação o estabelecimento disse que a apresentação foi suspensa em comum acordo com Valesca. A Eufórica Club também disse que defende os direitos dos LGBTs.

Leia o comunicado oficial da boate na íntegra:

“A EUFÓRICA CLUB vem, por meio desta nota, informar o cancelamento da apresentação da cantora Valesca Popozuda no evento Pré-Carnaval EUFÓRICA CLUB a ser realizado no dia 23 de fevereiro em Campinas (SP).

Nos últimos dias, a artista postou um vídeo nas redes sociais, com um amigo dela que é fã do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada já que ela sempre se mostrou à favor da comunidade LGBTQ+.

Por este motivo, em comum acordo, o show foi cancelado. A Eufória Club acredita e defende os direitos de igualdade dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. E, além disso, luta pelo combate à discriminação e promoção dos direitos LGBTQ+.

Lamentamos o fato e informamos que a festa Pré-Carnaval EUFÓRICA CLUB irá acontecer a partir das 23h horas na Rua Xavier Mayer,80,Sousas. “

View this post on Instagram

NOTA OFICIAL

A post shared by Eufórica Club (@euforicaclub) on

A Cantora também fez um comunicado, no qual disse que o ocorrido foi uma surpresa para ela e que estava em estúdio nos últimos dias preparando um show incrível para seus fãs.

Leia o comunicado do escritório da Valesca abaixo:

A K2L, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Valesca Popozuda, comunica que o show que seria realizado no dia 23 de fevereiro, em Campinas (SP), foi cancelado por decisão da organização do evento: Pré Carnaval Eufórica Club.

Valesca envia seu recado aos fãs: ‘Meus amores, infelizmente não estaremos juntos no show do interior de São Paulo, em Campinas. Confesso que foi uma surpresa receber este comunicado do evento, que conhece o meu respeito pela comunidade LGBTQ+. Inclusive estive em estúdio esses dias preparando um show incrível para os meus fãs, que merecem todo meu respeito e dedicação. Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros. Meu principal lema de vida é levar a alegria a todos, sempre respeitando o próximo e sua opinião. É importante lembrar que não defendo ninguém, apenas respeito as escolhas de cada um. Até porque é tão importante praticar o amor e entender que todos nós somos diferentes e cabe a um de nós formarmos os nossos princípios e ideais. 

Respondendo a pergunta de vários fãs, questionando sobre o cancelamento, de fato procede. Estou chateada com a decisão do evento, mas, meus amores, espero, em breve, voltar a Campinas e cantar para vocês, um público tão lindo, que me sempre me recebeu com muito carinho. O amor precisamos, muitas vezes, provar e o tempo retribui. Agradeço a força de todos.’

Maikon Stefan
Amante do teatro, tv e de Harry Potter, formado em Técnico em Administração e Bacharel em Ciência e Tecnologia (UNIFESP-SJC). Atualmente cursa Engenharia de Materiais (UNIFESP-SJC). Também foi Presidente da Empresa Júnior (Ectm Jr). "Me chama pra causar que eu vou".