VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Foi só amor e emoção a live promovida pelo Hipermercado BIG em parceria com a ONG “Mães Pela Diversidade”. Nela, o ator Tiago Abravanel e sua mãe, Cíntia Abravanel, falaram sobre  sobre a relação de mães e seus filhos LGBTs, revelando detalhes de sua própria história.

Perguntada por Maju Giorgi, coordenadora do Mães Pela Diversidade e que apresentava a live, se ficou surpresa quando o filho saiu do armário, Cíntia disse que não e que na realidade, já desconfiava desde a infância dele.

“Percebi na sua festa de formatura do pré! Me preocupei porque as pessoas poderiam vir com ignorância! Tive receio porque infelizmente a gente vive numa sociedade bem complicada! Já sofremos outros bullyings por sermos quem somos, da família que somos… Então, seria mais um motivo pra ele ter que ouvir gozações!”.

Cíntia ainda garantiu que nunca foi um problema pra ela seu filho ser gay: “Como eu trabalhava com teatro, 90% dos meus amigos eram gays! E eu participava da vida deles e via o sofrimento que era pra alguns essa questão da família. Então realmente é triste ver a ignorância das outras pessoas!”, disse.

Sobre o porquê decidiu falar abertamente de sua orientação sexual, Tiago disse: “No meio profissional e de amigos, todos já sabiam. Mas meu medo era que isso prejudicasse minhas relações profissionais. Mas depois de um tempo, entendi que se eu perdesse algum trabalho por conta da minha orientação sexual, era eu que não tinha que compactuar com este tipo de empresa ou meio!”.

O ator também aproveitou pra agradecer ao hipermercado BIG pela oportunidade de fazer essa live em parceria com o “Mães Pela Diversidade”: “Que isso ajude as famílias a lidarem com mais leveza com esse assunto! Quando me apaixonei por um homem pela primeira vez, sofria por não entender o que era! E a minha mãe é que falou pra mim: ‘Filho, você se apaixonou por ele e tudo bem!’”.

Mas nem toda família de Sílvio Santos reagiu tão bem assim ao fato de Tiago ser gay. Cíntia Abravanel, sua mãe, respondeu a uma pergunta sobre a reação do restante dos parentes.

Sem citar nomes, ela lembrou da primeira festa de família em que Tiago decidiu que levaria o namorado: “Avisei e alguns chegaram a questionar. Eu simplesmente falei: ‘Se as meninas vão levar os maridos, o Tiago vai levar o Fernando! Qual a diferença?’ No primeiro momento foi um choque, mas depois ficaram todos de boa!”

Tiago Abravanel faz texto emocionante no aniversário do marido ...
Tiago e o marido, Fernando Poli.

Perguntado se contou ao seu avô que é gay, Tiago deixou claro que ele sabe, mas não sente qualquer necessidade de ir questionar ou pedir permissão: “Gente, eu não tenho porque chegar pro meu avô e perguntar o que ele acha de eu ser gay! Se tudo bem pra ele.. Eu não preciso disso! Se ele me ama do jeito que eu sou, pra mim tá tudo bem!”.

Assista ao bate-papo que rolou ao vivo na íntegra abaixo ou no IGTV do BIG:

Durante a live, era possível ler comentários de mães que se identificavam com a história: “Cíntia, eu me identifico muito com você! Meu filho se assumiu com 18 anos, mas no prezinho eu já desconfiei e pra mim isso não foi uma coisa ruim, só tive medo do que as pessoas poderiam falar!”, disse o perfil @sueli_ap_rocha do Instagram.

Já uma outra mãe que acompanhava a transmissão, @roseli.soaressilva.3, afirmou: “Tem sido maravilhosa a convivência com a turma do meu filho. Estou feliz e sinto meu filho muito mais feliz e livre!”.

Ao final da live, Tiago agradeu ao Hipermercado BIG e a ONG Mães pela Diversidade pelo convite: “A gente dividir isso com vocês é extremamente importante, inspirador. Hoje poder ser capa de uma revista popular como a Caras, por exemplo, é motivo de muito orgulho não só pra mim e pro Fe, mas pra muitas pessoas que enxergam na gente o amor e a alegria no modo de viver com leveza e simplicidade. É muito bom!”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).