Não basta ser a série com maior elenco transgênero da História contando toda história do movimento LGBT, a série pose promete abalar ainda mais as estruturas em sua segunda temporada.

O criador da obra, Ryan Murphy, deu indícios de que a segunda temporada da série poderá contar com participação de ninguém menos que Madonna.

A primeira temporada da série contou o início do movimento LGBT com a primeira revolta de Stone Wall em São Francisco, que culminou na Primeira Parada LGBT em Nova York um ano depois.

A segunda deve ir um pouco além na história, pulando para a década de 90, justamente quando Madonna lançava o clássico Vogue, hino obrigatório em todas as boates GLS na época em que ainda nem existia sigla LGBT.

“Tenho uma ótima relação com Madonna”, disse Murphy participando do painel TCA em Los Angeles. E de fato, Murphy foi um dos que convenceu Madonna a liberar os direitos autorais para um episódio em sua homenagem em Glee, também criação dele.

Outro fato a ser retratado na segunda temporada da série é o auge da AIDS, que dizimou boa parte da comunidade LGBT, principalmente gays e trans.

A gente mal pode esperar!

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).