A cantora Madonna virou um dos assuntos mais comentados da Internet no fim da última quarta-feira (28). Isso por ter postado um vídeo divulgando fake news e incentivando o uso da cloroquina em seu Instagram.

No vídeo aparece uma médica chamada Stella Immanuel falando sobre os benefícios no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Na legenda, a rainha do pop ainda escreveu: “A verdade vai nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca por uma vacina que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado Stella Immanuel”.

O mais curioso é que a médica que Madonna repostou, nessa mesma semana foi elogiada no Twitter pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que é um desafeto declarado da cantora que sempre se mostrou tão sensata.

A título de curiosidade, outras coisas que esta médica – que também é uma ministra religiosa – defende são: infertilidade e impotência como distúrbios causadas por sexo com “maridos espirituais” e “esposas espirituais”, um fenômeno que a médica descreve essencialmente como pessoas fazendo sexo em seus sonhos com demônios e bruxas. É isso mesmo.

Além de outros devaneios, a médica também já afirmou em seu canal do Youtube que cientistas estão desenvolvendo um microchip pra ser implantado em seres humanos que impedirá as pessoas de serem religiosas.

Após Madonna fazer a publicação em favor da cloroquina em seu Twitter, o próprio Instagram bloqueou a publicação de ser vista, lembrando que a informação é falsa conforme checado por verificadores de fatos independentes.

Imagem

A notícia caiu como uma bomba entre muitos fãs que ficaram sem entender o que houve com Madonna. Rafael Augusto, um dos maiores fãs brasileiros da cantora e dono do fã-clube MadonnaOnline, postou em seu Twitter: “Não há pano q limpe essa cagada”.

Ele também publicou uma montagem do portal BRcharts – hilária e usada na foto em destaque desta matéria inclusive – que já brincou a situação colocando Madonna segurando uma caixa de cloroquina.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).