Madonna revelou nesta sexta-feira (7), o clipe de “Dark Ballet”, faixa de seu próximo álbum, Madame X. O vídeo, dirigido por Emmanuel Adjei, traz o rapper Mykki Blanco na personagem de Joana d’Arc.

A canção “Dark Ballet” é co-escrita por Madonna e Mirwais que também assinam a produção. Trata-se de uma nova versão de Beautiful Game, canção que Madonna apresentou no Met Gala ano passado.

A música foi inspirada na história de Joana D’Arc. Da letra à estética do clipe “Dark Ballet” é pura crítica. No primeiro frame, uma frase de Joana D’Arc: “uma vida é só o que temos e a vivemos como acreditamos que devemos vivê-la. Mas sacrificar o que você é e viver sem crença é um destino mais terrível que morrer”.

“Ela lutou contra os ingleses e ganhou, ainda assim os franceses não estavam felizes. Ainda assim, eles a julgaram. Disseram que ela era um homem, que ela era lésbica, que era uma bruxa, e, no final, eles a queimaram na fogueira, e ela não temeu nada. Eu admiro isso”, disse Madonna. “É como um ponto de junção. Madame X e Joana d’Arc se reúnem. Falo suas palavras e sua linguagem e digo: “Não tenho medo de morrer pelo que acredito. E é exatamente isso que sinto”.

O vídeo conta a história de um tipo de dança que todos nós estamos dançando no mundo agora, o balé negro. O vídeo termina com uma mensagem de Mykki: “Eu caminhei por essa terra sendo negro, gay e soropositivo, mas nenhuma transgressão contra mim foi tão poderosa quanto a esperança que tenho por dentro”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Confira o vídeo:

Madame X terá participação de Anitta e será lançado em 14 de junho. Do disco, a cantora já revelou “Medellín”, “I Rise” e “Future”.