O campeão de “lucha libre” Saúl Armendáriz, conhecido como Cassandro, vai ganhar um filme, dirigido pelo vencedor do Oscar Roger Ross Williams. Para interpretar o protagonista foi escolhido o popular ator mexicano Gael García Bernal.

Saúl foi um lutador mexicano gay que inovou no cenário de luta livre e ganhou fama internacional após criar o personagem Cassandro, que muitos consideram como uma manifestação drag, e subir nos ringues sem medo de quebrar os estereótipos que rodeiam o esporte.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Cassandro, the Exotico! (2018) – MUBI

Nas lutas, Cassandro geralmente aparecia com bastante maquiagem, trejeitos considerados afeminados, dançando e fazendo a alegria do público.

“Como cineasta, minha própria experiência de vida me leva a contar histórias inspiradoras sobre excluídos e elevar as vozes de pessoas que normalmente não vemos na tela. A verdadeira história de Cassandro, Saúl Armendáriz, era uma que eu sabia que queria contar desde o momento em que o conheci. Estou ansioso para poder levar a história de Saúl para um grande público”, afirmou Williams.

VEJA TAMBÉM:  Após cancelamento, festival de cinema LGBT+ libera filmes em streaming

As filmagens estão previstas para começar no México em novembro deste ano.

Foto: Divulgação/Loverboy Magazine