Enquanto alguns artistas de fato se posicionam e defendem a comunidade LGBT através de atitudes e exemplos, outros se limitam a dizer algumas palavras ou dizer que “ama os gays” em dia de Parada LGBT, mas na hora de efetivamente defender a causa, preferem ficar em cima do muro.

Como se sabe, a cantora e influenciadora digital Luisa Sonza cancelou sua participação no DVD de Nego do Borel após o lamentável episódio em que o cantor foi extremamente grosseiro e transfóbico com a transexual Luisa Marilac.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Outra cantora que se posicionou e chegou a deixar de seguir tanto Borel quanto David Brazil (que tentou defender a transfobia de Nego do Borel) nas redes sociais, foi Pabllo Vittar.

Enquanto isso, a cantora Ludmilla, que também se diz defensora da causa LGBT, não apenas não disse nada sobre a atitude do músico transfóbico como manteve a parceria musical e presença confirmada no DVD de Nego do Borel.

VEJA TAMBÉM:  "Cidadãos de bem" destroem outdoor de Pabllo Vittar contra Bolsonaro em cidade de MG; entenda

No Twitter, muitos LGBTs criticaram a falta de posicionamento de Ludmilla, que vale lembrar, também não se posicionou nas eleições na campanha #EleNao, e ao que tudo indica (por prints de likes dados por sua conta do Instagram exaustivamente postados na Internet), também votou no presidente homofóbico: Jair Bolsonaro (o que ela tem todo direito! só não vem depois se dizer apoiadora da causa LGBT, né more?):

Vale lembrar que a cantora Anitta, que recentemente tentou convidar Nego do Borel ao palco pra cantar com ela, foi alvo de vaias pela plateia composta principalmente por LGBTs.

VEJA TAMBÉM:  Portais LGBTs se unem em campanha para não falar mais sobre o “inomeável”; entenda

Na ocasião ela tentou defender Nego do Borel afirmando ao público que “ele estava aprendendo”, passando o pano em toda transfobia cometida ainda que o cantor não tenha mostrado a qualquer momento, qualquer sinal de arrependimento ou pedido desculpas pelo ato de chamar Luisa Marilac de “homem” gratuitamente em seu Instagram.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).