A Disney e a Pixar soltaram um teaser de seu último filme e, como sempre, a comunidade LGBT+ do Twitter já está tendo ideias. Os espectadores viram Luca, o próximo longa-metragem do estúdio de animação um filme gay-friendly, e sim, parece muito.

O filme é do aclamado diretor e indicado ao Oscar Enrico Casarosa (La Luna). O trailer mostra dois meninos, melhores amigos Alberto e Luca, juntos para “o melhor verão de todos os tempos” nos campos italianos, até que percebam que ambos se transformam em sereios (ou tritões) sempre que a água toca sua pele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Os usuários do Twitter foram rápidos em traçar paralelos entre Luca e Call Me by Your Name, adaptação do cineasta Guadagnino de 2017 do romance queer de André Aciman. E obviamente que há uma razão para isso, basta assistir ao trailer e ler as conspirações:

VEJA TAMBÉM:  Em homenagem à Ariel negra, Turma da Mônica transforma Milena em sereia

Por exemplo, ambas as histórias se passam no italiano Rivera. Eles também apresentam meninos escondendo quem eles realmente são (no caso de Luca, tritões) do mundo exterior. Certamente não seria a primeira vez que um elemento sobrenatural foi empregado como alegoria por ser homossexual ou no armário.

Luca é um conto de maioridade explicitamente queer ou apenas um filme sincero sobre dois melhores amigos do sexo masculino que são “diferentes”? Teremos que esperar até o lançamento para descobrir, segundo o Gay Times, o filme está programado para estrear em 18 de junho de 2021.

VEJA TAMBÉM:  Frozen 2: Elsa sai em busca de seu passado em novo trailer; assista