Avançando cada vez mais no quesito diversidade em suas obras, a Disney acaba de adquirir os direitos para produzir sua nova série teen. A empreitada será adaptação do filme Love Simon, comédia romântica LGBT que fez grande sucesso nos cinemas no ano passado.

De acordo com o Hollywood Reporter, a série estará disponível na plataforma de streaming Disney+. A história será baseada no livro Leah on the Offbeat, o livro que deu sequência ao original de love Simon, também escrito por Becky Albertalli.

Mas pra quem espera matar as saudades do protagonista do filme Simon, é bom ir com calma. O foco do segundo livro é a melhor amiga do garoto no filme, Leah.

Dá uma olhada na sinopse do livro pra saber o que podemos esperar: 

“Leah Burke é uma sonhadora e baterista na banda Emoji. Entretanto, Leah esconde algo de todos seus amigos, inclusive o melhor deles, Simon. Ela é bissexual.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

A única pessoa que sabe sua sexualidade é sua mãe, de quem Leah é muito próxima. Com seu grupo de amigos, Leah não sabe como lidar, principalmente com o baile de formatura e graduação chegando. Entre seus amigos, brigas e questões do colégio, Leah percebe que gosta de uma um deles mais do que imaginava…”

A série será escrita por Elizabeth Berger e Isaac Aptaker. E os personagens não serão feitos pelos mesmos atores, uma vez que já cresceram para o perfil dos personagens.

A decisão da Disney em reviver o sucesso de Love Simon em outro formato se dá pela gigante do entretenimento ter comprado a Fox por 71 bilhões de dólares. Dentre os planos, além de Love Simon, especula-se novas possibilidades para Deadpool e um remake de X-Men.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).