O conto LGBT+ “Denis na Heteroland”, que chegou a ficar em primeiro lugar na categoria LGBT+ da Amazon, está disponível para leitura gratuita na plataforma até esta sexta-feira (10).

A história, escrita por Willians Glauber, narra as aventuras de Denis, que decide sair da bolha do mundo LGBT+ e ter novas experiências. Para isso, o jovem decide participar de um retiro voltado a homens héteros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Sinopse: será que toda história precisa ter um final feliz? A felicidade é uma questão de perspectiva e a premissa de que ela está mais perto do que se imagina não funciona quando se trata de Denis. E acredite ou não, o convenceram de que a solução para resolver isso seria ele sair da zona de conforto. Mais precisamente, participar de um “retiro para héteros”. Sim, Denis vai passar um fim de semana inteiro rodeado de homens h-é-t-e-r-o-s. Essa ideia tem tudo para dar errado? Tem! Pode ser um completo desastre? Pode! Mas e se eu te dissesse que nem tudo foi ruim? Talvez, depois de saber o que acontece com Denis em Heteroland, você também veja as coisas com outros olhos.

Ao longo da narrativa, Denis vai viver diversas reflexões, mas de uma forma leve e engraçada. O autor contou que a intenção da obra é narrar uma história em que homens gays se vejam em um cenário mais esperançoso.

“Quando decidi que queria escrever comédias românticas gays, eu cheguei à conclusão de que precisava criar universos com o que poderia ser para nós, sem todo o sofrimento. Felizmente, hoje temos muitas histórias protagonizadas por nós na literatura, mas cansei um pouco de só ver a gente sofrendo. Quero colocar os homens gays protagonizando todos os clichês do gênero, em um lugar onde somos simplesmente pessoas com sonhos, aspirações e desejos”, explica Willians.