Lisa Simpson pode ser a nova personagem LGBT do universo da animação, segundo revelou um produtor da série Os Simpsons.

Perguntado pelo Metro, Al Jean afirmou ter esperança de que Lisa saia do armário em um episódio ainda a ser lançado, onde veremos Lisa e Bart no futuro.

“Vemos Lisa como presidente dos Estados Unidos e em uma relação lésbica poliamorosa. Já Bart curte sua vida como fazia no final do episódio Barthood. E Margie e Homer estão OK com tudo isso”, disse ele.

Em uma das cenas do episódio, Lisa aparecerá no salão oval da Casa Branca discutindo com assessores como consertar toda bagunça feita por Donald Trump no país.

Falando ainda sobre o assunto, Al Jean disse que a série espera introduzir mais personagens LGBTs em um futuro próximo: “Inclusive isso já ficou nas entrelinhas em uma das clássicas cenas de abertura da família no sofá se você reparar nos cartões de Natal”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Segundo informações do GayStarNews, na sequência à qual o produtor se refere, Lisa aparece com uma namorada em uma foto, depois sendo parte de um trisal feminino em outra e então se casando entre as três e tendo filhos.

Até hoje só existiram dois personagens confirmadamente LGBTs em Os Simpsons. O primeiro foi o assistente do Mr Burns, Waylon Smithers. Outro caso é da personagem Patty Bouvier, tia de Lisa, que saiu do armário na temporada 16 depois de anos vivendo no armário.

Resultado de imagem para Waylon Smithers patty bouvier
Waylon Smithers, o assistente de Mr. Burns, personagem gay em Os Simpsons.

Vale lembrar também outros personagens menores como Julio, roomate de Homer em um episódio, e a participação especial de RuPaul como convidada em um episódio no ano passado.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).