Lil Nas X continua abrindo seu caminho na história através de sua música “Old Town Road”. O cantor se torna o primeiro homem abertamente gay a ganhar um Country Music Award (CMA), o prêmio mais importante da música country nos Estados Unidos.

O hit “Old Town Road (Remix), de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus, venceu o CMA de Evento Musical do Ano. “Eu não tinha certeza se isso aconteceria hoje à noite”, disse Lil Nas X aos repórteres depois da receber o prêmio. “Estou tão feliz por receber este prêmio porque é a ponte de dois gêneros opostos completamente juntos. Estou feliz, sabe, por ser respeitado nas duas comunidades. “

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

É o caminho certo para a música, sendo que Lil também foi o primeiro homem abertamente gay a ser nomeada para um CMA Award. A Billboard recusou-se a listar “Old Town Road” em suas listas de hits, mas o sucesso da música foi tanto que acabou no topo da Billboard 200 por um número recorde de semanas.

VEJA TAMBÉM:  Madonna revela que quer fazer música com Lil Nas X

O mais impressionante é que o sucesso e a popularidade da música no Estados Unidos continuaram depois que Lil Nas X assumiu que era gay em junho. O prêmio também foi o primeiro CMA ganho por Cyrus, um aliado LGBTQ, em mais de um quarto de século. Cyrus conversou com os repórteres após a cerimônia sobre como seu papel no programa Disney de sua filha Miley Cyrus, Hannah Montana, acabou criando as bases para a música. Lil Nas X, quando criança, assistia ao show e, quando ele precisava de um cantor country para fazer a música, procurou Cyrus.

“O fato de eu ter ganho o prêmio no evento de música country por uma música que foi banida de muitas rádios e listas, acho que foi a melhor forma de descrever a minha jornada”, disse Cyrus aos repórteres. “Eu nunca fui realmente alguém que me encaixava e nunca realmente desejei isso. Eu faço as minhas próprias coisas, faço a minha própria música, o meu próprio estilo. ”

VEJA TAMBÉM:  Gays são detonados por questionar quem é Lil Nas X: “Pornô ou compra seguidor?”

O caminho para Lil Nas X tem sido rápido, mas ele diz que se sentiu abraçado pelo mundo e pelo fãs, apesar de sua sexualidade, raça e pelo hip hop. “Estou feliz em ir a qualquer premiação”, disse ele. “Só para estar aqui neste momento, como se eu não soubesse para onde eu iria no próximo ano, apenas para ser convidado em qualquer lugar, há tanta positividade nessa comunidade”, disse ele. Em agosto o rapper americano Lil Nas X também fez história ao ganhar o prêmio de Música do Ano do MTV Video Music Awards.