O rapper americano Lil Nas X fez história na última segunda-feira ao levar o prêmio de Música do Ano do MTV Video Music Awards.

Em um terno de cowboy vermelho brilhante, ele subiu ao palco pra receber o prêmio com o cantor countrye Billy Ray Cyrus, que participou do remix de “Old Town Road”.

Ao fazer seu discurso de agradecimento, Lil foi breve e gentil. Agradeceu o apoio pela música que ficou por 19 semanas em número 1 na Billboard, um recorde, derrotando Mariah Carey e Louis Fonsi por três semanas a mais.

O momento fez de Lil Nas X o primeiro artista LGBT a ganhar o prêmio MTV Movie Awards na categoria Música do Ano, uma das principais da premiação.

O rapper saiu do armário em entrevista à revista Time de Agosto, quando afirmou estar falando aquilo para poder viver a sua verdade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).