A cartunista Laerte Coutinho, uma das mais importantes do Brasil, postou em seu Twitter que estava internada por conta da Covid-19, mas que estava sendo bem assistida. Agora, em nota, sua assessoria informa que ela teve piora clínica. A nota diz:

“Prezades, amigos, fãs, leitores e entusiastas da Laerte, meu pai: escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com Covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore.

Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai”.

Laerte Coutinho é uma das cartunistas mais renomadas de sua geração inspirando outros grandes artistas do meio com seu cunho político e social. Reconhecida mundialmente pelas tirinha “Piratas do Tietê” e “Overman”, Laerte tem um dos documentários biográficos mais aclamados da TV.