O brasileiro Rodrigo Alves ganhou fama internacional ao ficar conhecido como Ken Humano: um rapaz que fez inúmeras plásticas na tentativa de atingir a aparência do boneco Ken, namorado da Barbie.

Em quase dez anos foram muitas as entrevistas em programas sensacionalistas como Superpop no Brasil e ainda uma participação no Big Brother do Reino Unido.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Agora, Rodrigo anunciou que se descobriu e se assumiu uma mulher trans. No último dia 5 de janeiro ele postou em suas redes sociais: “Hoje é o dia do meu renascimento”.

Em entrevista ao tabloide inglês The Mirror, Rodrigo afirmou que foi preciso muita coragem para encarar ser uma mulher trans, algo que negou pra si por muito tempo: “Nos últimos 8 anos da minha vida fui conhecida como Ken Humano, mas na verdade sempre fui a Barbie”.

VEJA TAMBÉM:  Conheça Leonie Dorado, a primeira apresentadora trans da TV da Bolívia

Ainda falando sobre sua experiência pessoal, ele afirmou que por muitos anos fugiu de si através da “máscara do Ken”: “Por anos tentei viver como homem. Tinha um tanquinho falso, músculos, mas estava mentindo pra mim mesma”. 

Herdeira de uma fortuna da família, Rodrigo, que agora se chama Roddy, já se submeteu a mais de 100 cirurgias e procedimentos para ficar parecido com o Ken.

VEJA TAMBÉM:  Cirurgia de mudança de voz é nova possibilidade médica pra homens e mulheres trans

Resta saber quantas outras cirurgias serão necessárias para lhe satisfazer em seu processo de transição ao gênero feminino, se tornando a “Barbie humana”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).