O trailer mais recente do novo filme Ammonite inclui um par improvável, olhares ansiosos e desenhos. Situado na década de 1840, este drama melancólico traz Mary Anning (Kate Winslet), uma paleontóloga autodidata, que está apaixonadamente absorta em seu trabalho solitário na costa sul da Inglaterra em Lyme Regis.

Anteriormente famosa e conhecida pelos fósseis que encontrou, um turista encontra suas peças e a apresenta a sua jovem esposa Charlotte (Saoirse Ronan).

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ao se conhecerem, o trailer se desdobra mostrando como essas mulheres inicialmente incompatíveis se aquecem levando a olhares roubados, toques delicados e, claro, caminhadas ao longo da costa.

Como uma compilação de cenas íntimas piscando, vemos Charlotte professar abertamente seu amor por Mary, dizendo: “Eu não quero voltar para a vida que tive antes de você”.

Kate Winslet faz seu primeiro papel LGBT

Em uma entrevista recente para a Entertainment Weekly, o diretor Francis Lee disse que foi atraído pelo período do filme porque “essa pesquisa maravilhosa sobre relacionamentos femininos do mesmo sexo está muito bem documentada com cartas umas para as outras, demonstrando uma vida maravilhosa, relacionamentos longos, apaixonados, intensos e emocionais”.

Ammonite estreou no BFI London Film Festival no início deste mês e logo estará disponível para assistir nos cinemas. Lee, Kate Winslet e Ronan criaram um filme impressionante que captura as emoções intensas de amor, amizade e determinação entre as duas mulheres fortes.