Em mais recente entrevista, a atriz e oscar winner Kate Winslet revelou que conhece ao menos 4 atores de hollywood que se recusam a sair do armário. Ela conta que a maioria possui medo de prejudicar suas carreiras, tendo em vista que grande parte da indústria artística – infelizmente – ainda é bastante machista e preconceituosa.

“Eu não posso te dizer o número de atores que eu conheço – alguns bem conhecidos, alguns começando – que estão com medo de que sua sexualidade seja revelada e que os impeça de serem escalados para papéis heterossexuais”, relatou a atriz ao Sunday Times.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

“Posso pensar em pelo menos quatro atores escondendo totalmente sua sexualidade no armário”, acrescentou Kate Winslet. “É doloroso saber que eles tem tanto medo assim de se assumirem.”, completou.

Kate Winslet
Kate Winslet (foto: Instagram)

A atriz ainda ressaltou que conhece um ator em específico que foi obrigado a trocar de assessor, por sofrer muita pressão do anterior por conta de sua sexualidade. De acordo com a Queerty, o ator misterioso optou por um assessor que o pressione a manter sua bissexualidade em sigilo.

VEJA TAMBÉM:  Ator de Supernatural sai do armário

Winslet lamentou que artistas tenham que passar por isso e acrescenta que deveria ser crime tirar o trabalho de alguém talentoso por conta de sua sexualidade e ainda exaltou atores que vão contra o sistema opressor de hollywood.

Kate em seu Instagram
Kate em seu Instagram (Foto: Reprodução)

 “Não pretendo intimidar ou enfrentar Hollywood”, disse Winslet. “Estamos apenas falando sobre jovens atores que podem estar pensando em atuar nessa profissão e encontrar uma maneira de torná-la mais aberta. Para que haja menos julgamento, discriminação e homofobia. ”