A sequência da saga Jurassic Park, o novo filme Jurassic World, já é sucesso de bilheteria no mundo todo.

Em entrevista ao portal Yahoo, a atriz Daniella Pineda, que no longa interpreta a paleontecista Zia Rodriguez, revelou que originalmente no roteiro, havia uma revelação de que sua personagem era lésbica.

A atriz afirmou que a cena ocorreria no início do filme quando sua personagem conhecia Owen (Chris) enquanto viajavam em transporte militar em uma missão de resgate, em uma cena onde ela diria: “Eu não namoro homens, mas se eu namorasse, seria você.”

A cena foi concebida pelo diretor JA Bayona e pelo produtor / co-roteirista Colin Trevorrow, mas foi cortada com desculpa de tempo da obra, que teve outras inúmeras cenas também cortadas na versão final.

“Originalmente, o corte era de duas horas e 40 minutos. Isso é muito longo'”, disse Pineda ao Yahoo.

“Os produtores acharam que a cena não era “relevante para a história”, disse ela.
Fica a dica então aos produtores, provavelmente heterossexuais: representatividade nunca é irrelevante. Podia ser algo pequeno, mas faz toda diferença, gatos!

Jurassic World: Fallen Kingdom já arrecadou mais de 370 milhões de dólares em todo o mundo. Assista ao trailer abaixo:

Assista também:

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).