A Disney divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Jungle Cruise”, aventura estrelada por Dwayne “The Rock” Johnson (como Capitão Frank), Emily Blunt (como a cientista Lily Houghton) e Jack Whitehall (como McGregor).


A prévia é repleta de ação, diversão e referências. Para começar, a introdução do personagem de Johnson alude ao próprio passeio da Disneylândia em que o filme é inspirado, oferecendo um cruzeiro turístico por situações falseadas. “Jungle Cruise” é o nome de um dos passeios mais antigos da Disneylândia, inaugurado em 1955, onde as pessoas viajam a bordo de um barco pitoresco pelo rio de uma selva povoada por animais e tribos “selvagens”.

Quando foi anunciado no ano passado, a maioria das manchetes focava no fato de que o personagem de Whitehall seria o primeiro personagem principal abertamente gay do estúdio no cinema e que ficaria claro que ele não tem interesse em mulheres.

Jack Whitehall

O filme foi descrito pela imprensa americana como um “ponto de virada” na história da Disney ( a história se passa no século 19, numa época em que os direitos LGBTQ eram inexistentes e a maioria da comunidade permanecia fechada).

Foi relatado que McGregor será “extremamente eficiente, muito chique e muito engraçado” – o que atraiu críticas de alguns membros da comunidade LGBTQ que temiam que um ator hétero que interpretasse um personagem gay de maneira estereotipada. Infelizmente, embora o filme pareça ótimo, o primeiro trailer apresenta apenas o personagem de Jack em duas cenas rápidas, então não há como dizer se o filme lidará com sua sexualidade com sensibilidade ou não.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Assista ao trailer:

A estreia está prevista para 23 de julho de 2020.