É sempre tão bom quando grandes nomes se posicionam sem medo em defesa da comunidade LGBT, não é mesmo? A atriz Julia Roberts acaba de dar um close certíssimo nesse sentido.

Em seu Instagram, a diva ganhadora de Oscar, postou uma selfie na porta de um banheiro “gênero neutro” e na legenda escreveu: “Queria que todos fossem assim”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ela também incentivou seus seguidores a irem aos seus Stories conhecerem seu apoio ao GSLEN, que é uma rede de apoio focada em melhorar a qualidade de vida de estudantes LGBTs.

VEJA TAMBÉM:  “Eu vivia cheio de homofobia internalizada”, diz Ricky Martin

“A GSLEN torna escolas seguras para todos os estudantes independente de suas orientações sexuais ou identidades de gênero”, disse ela em seus Stories.

Esta é a segunda vez que, recentemente, Julia Roberts se posiciona a favor da diversidade. Em 11 de abril, antes do Dia do Silêncio, ela postou um vídeo de si mesma em silêncio por alguns segundos . 

Em sua legenda, ela incentivou seus seguidores a também participarem do Dia do Silêncio no dia seguinte. O acampamento comandado por GLSEN encoraja as pessoas a fazerem um voto de silêncio no mesmo dia. Este voto destaca o silenciamento e o apagamento de jovens LGBTI na escola, bem como o bullying.

VEJA TAMBÉM:  “Sou o melhor jogador de Mortal Kombat 11 do planeta e sou gay!”, declara gamer campeão
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).