Para aqueles que não conhecem o Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal bastante popular e o vocalista Rob Halford, que é gay assumido declarou que “um homem hétero não pode fazer o meu trabalho. É assim que eu vejo”, disse ao Edmonton Journal.

Halford assumiu a sua homossexualidade durante uma aparição na MTV, em 1998. “Quando me assumi, descobri que eu estava na mesma armadilha em que os outros gays se encontram. Parece que você está vivendo a sua vida para as outras pessoas, e não para si”, ele desabafou durante a entrevista.

O cantor contou que sabia de sua orientação sexual desde a infância e fez críticas ao atual momento que americanos vivem com relação ao assunto. “Por onde começo? Eu sabia que era gay quando tinha 8 ou 9 anos de idade. Passei por muitas coisas. Foi uma p*rra de uma luta. Quando eu era adolescente, achava que quando me tornasse idoso, tudo isso seria esquecido: cor da pele, orientação sexual, religião. Cara, eu estava errado”, disse, inicialmente.

Em seguida, Rob Halford falou que, com “o atual governo” dos Estados Unidos, o tópico “não parece particularmente saudável agora”. “Do outro lado, (muito se mudou) para atingir esse nível de igualdade. Ainda há muito mais a ser feito e está demorando muito. Às vezes, é como dar um passo para frente e dois para trás. Mas esse tipo de desafio só te deixa mais forte, sabe?”, afirmou.

Halford também explicou por que não é militante da causa. “Quando saio do palco, a última coisa que penso é que sou um homem gay em uma banda de heavy metal. Para mim, é uma vitória. Há algo a ser falado sobre estar ali e não dizer uma palavra. Por outro lado, faço muito barulho naquele palco”, disse. “Quando as pessoas percebem que conhecem gays, isso faz com que elas confrontem suas próprias tendências à intolerância e homofobia. São as únicas pessoas que precisam lidar com isso e enfrentar seus preconceitos”, afirmou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Rob Halford e os integrantes do Judas Priest

“Durante os anos 70 e 80, foi incrivelmente difícil. Eu amo Priest mais do que qualquer coisa, então enquanto eu estou sempre em minha mente – eu tenho que ter cuidado com o que eu digo – isso não é importante para a música. Embora eu diga, um homem hétero não pode fazer o meu trabalho (risos). É assim que vejo isso. Freddie Mercury disse uma vez que não era importante, mas se Freddie não fosse gay, o Queen teria sido uma banda totalmente diferente. Mas isso é uma parte muito importante da minha vida que eu tenho que colocar no papel em algum momento”.

Para encerrar a entrevista declarou que ele gostaria fazer um dueto com Elton Jonh.

O Judas Priest está em turnê atualmente e foi obrigado a dar uma pausa nos shows por causa da saúde de Rob Halford. O vocalista está tratando de uma bronquite.