Quem ainda não assistiu as duas novas temporadas de Queer Eye na Netflix, o reality em que 5 gays especialistas em diferentes áreas (look / cultura / design de interiores / beleza e estética / etc) se propõe a melhorar a vida de pessoas que precisam de ajuda, não sabe o que está perdendo!

Pois bem, Jonathan Van Ness é um dos cinco fabulosos. Em entrevista recente à Time Out, ele contou que já passou pela experiência de viver uma depressão psicótica logo após a morte de seu padrasto: 
“Eu tinha 25 anos e vi meu padrasto morrer de câncer. Foram seis meses com depressão psicótica aguda diagnosticada”, contou ele.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Emocionado, ele lembrou de alguns conselhos do padrasto: “Ele sempre me disse: Não importa pra onde você esteja indo, importa onde você está e o que está fazendo a respeito agora. Lugares não nos fazem felizes, felicidade é um estado interno.”

VEJA TAMBÉM:  Proposta de Dória ameaça Programa de AIDS de SP que é referência no Brasil e no mundo

Foi o próprio padrasto – por quem ele foi criado e era muito ligado – que o mostrou na prática a importância de se cuidar da saúde, como por exemplo, fazendo auto-exames.

A melhora do quadro de depressão veio com a busca por ajuda profissional: “Comecei a melhorar praticando ioga todos os dias, fazia terapia e comecei a tomar remédio.”

Embora ele tenha deixado a medicação por conta própria, reconhece ser um risco e não recomenda: “Fiz o ‘desmame’ de uma vez e por conta ao perceber que já estava bem. Mas não é algo que recomendo”.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).