[Alerta gatilho] Muito antes da pandemia e até mesmo do impeachment de Dilma Roussef, Johnny Hooker vivia um momento histórico na sua vida e na sua carreira. Ele gravava o DVD “Macumba Ao Vivo em Recife”, um registro do seu primeiro álbum “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!” que lhe deu projeção nacional.

O ano era 2016 e 4 mil pessoas lotavam a casa Baile Perfumado da sua cidade. Mas, por conta de outros trabalhos, discos e turnês, o projeto acabou ficando na gaveta.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

5 anos depois, Johnny Hooker volta para soltar as gravações que, até então, só estavam na memória de quem as viveu. A pandemia e o isolamento lhe concederam o tempo e o carinho necessários para finalizar o projeto. E, no dia 25 de fevereiro, ele lança o primeiro single como amostra de seu novo DVD. A música “Abandonada”, sucesso na voz de Fafá de Belém, em parceria com a mesma, chega em todas as plataformas de streaming e com clipe no YouTube nesta quinta-feira.

VEJA TAMBÉM:  Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! traz Pabllo Vittar, Liniker, Johnny Hooker e outros ao Mineirão; veja o lineup
Johnny Hooker e Fafá de Belém em gravação de DVD. (Foto: Divulgação)
Johnny Hooker e Fafá de Belém em gravação de DVD. (Foto: Divulgação)

Com a mesma voz rasgada que consagrou Fafá de Belém, Johnny Hooker atualiza a letra com um arranjo mais pop. “A versão da música com a minha voz e a de Fafá deu um ar de ineditismo, algo novo que poderíamos oferecer ao público. A edição também especialmente sublinha a entrega do público naquela noite que foi muito bonita” conta o artista, que complementa: “Fafá é um ícone da nossa música, da nossa cultura. Ela chegou a me regravar em um dos seus discos e quis retribuir o carinho”.

Como esse encontro de gerações que transbordou brasilidade traduz integralmente o espírito daquele noite de 2016, “Abandonada” será a única amostra antes do lançamento do DVD “Macumba Ao Vivo em Recife”, que chega nas plataformas ainda em março.

Assista abaixo a prévia:

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).