O jogo ‘Hogwarts Legacy’, da franquia Harry Potter permitirá que os jogadores criem personagens cisgêneros e também transgêneros para mergulhar nas aventuras do jogo por Hogwarts. As informações são do portal GN GeekNation que postou a novidade.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na Internet a informação viralizou entre fãs de Harry Potter. Muitos questionaram a medida, afinal, do que adianta ser inclusivo se a venda se reverterá em dinheiro para JK Rowling? “Do que adianta se a transfobica vai continuar ganhando dinheiro em cima da história?”, questionou um internauta.

Uma outra comentou revoltada chegando a xingar a autora da saga: “Eu gosto muito de Harry Potter. Agora a vaca da JK lança essa pra ganhar fama e dinheiro em cima das bandeiras. Ah VSF, querida! Depois de tudo que ela fez? Vadias, vocês estão proibidas de comprar/baixar esse jogo!”.

VEJA TAMBÉM:  Governo lança guia de saúde sexual para homens trans

Entretanto, muitos comemoraram a inclusão e gongaram JK Rowling: “Finalmente um jogo com mais inclusão!” e “Ela deve estar se matando, amo!”, disseram, ao que outros lembraram: “Que lacre, agora podemos dar dinheiro pra transfobica sem peso na consciência?”.

J.K. Rowling <a href="https://poenaroda.com.br/diversidade/jk-rowling-divulga-loja-anti-trans/">divulgou até loja anti-trans em seu Twitter</a>. (Foto: Reprodução)
J.K. Rowling divulgou até loja anti-trans em seu Twitter. (Foto: Reprodução)

E você, de que lado está da decisão? Seria bom ou ruim o novo game da franquia Harry Potter ter a possibilidade de se criar personagens trans?

Aproveite e veja no vídeo abaixo: fãs trans de Harry Potter respondendo as afirmações transfóbicas da autora JK Rowling.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).