Há muitas coisas que a gente prioriza na hora de desestressar, seja por conta do trabalho ou da vida corrida: esportes, cinema, passeios, há muitas opções, não é mesmo?

Para o ator Jake Gyllenhaal há uma opção literalmente mais quente, diga-se de passagem. Em entrevista à Vanity Fair, o ator protagonista do longa O Segredo de Brokeback Mountain foi perguntado sobre o que faz para relaxar, quando respondeu: “Acredito muito no suor, seja da maneira que ele vier. Pra mim, é a melhor maneira de desestressar e se cuidar”.

Explicando sua resposta, ele deixou claro que o suor pode vir de qualquer origem: “Desde um sexo muito suado e mais intenso, até correr ou fazer exercícios!”.

E continuou: “Pra mim é a melhor maneira de se cuidar, de aliviar as tensões: me fazer suar muito. Você sente sua pressão diminuindo, faz muito bem para a saúde mental! É realmente simples assim pra mim manter a sanidade entre exercícios intensos e descanso”.

Falando ainda sobre o autocuidado masculino, o ator alertou sobre a masculinidade tóxica que prejudica a saúde de muitos homens que deixam de se cuidar por razões estúpidas e machistas: “Acho que cuidar de si mesmo é realmente importante, principalmente nos dias de hoje como homens. Ser vulnerável e admitir essas vulnerabilidades é muito, muito importante. ”

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:
Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).