O ator Jude Law acredita que o mundo já está pronto pra que crianças possam ter um personagem infantil que seja declaradamente gay.

Em entrevista ao jornal The New York Times, o ator britânico falou sobre a polêmica da sexualidade do personagem Dumbledore, das sagas Harry Potter e Animais Fantásticos, que é gay, mas teve sua orientação sexual pouco vista nos filmes.

O diretor de Animais Fantásticos, David Yates, sofreu muitas críticas após dizer publicamente que Dumbledore não apareceria sendo gay nas obras.

Jude Law deu sua opinião sobre por qual motivo acha que o mago que ele interpreta não teve sua sexualidade mostrada nos filmes: “Não acho que Dumbledore seja um personagem que já teve muitos envolvimentos românticos na vida sequer. O resultado de sua primeira relação o deixou relutante, com o coração gelado, e pra ser honesto, parece que ninguém o descongelou.”

Ele então foi perguntado se acha que é possível no mundo de hoje existir um personagem gay em uma história infantil: “Eu acho que o mundo está pronto pra isso, e se não, já deveria estar!”, afirmou.

Estrelado por Jude Law, Eddie Redmayne, Katherine Waterson, Johnny Depp e grande elenco, a sequência de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, está em cartaz nos cinemas e já arrecadou mais de 250 milhões de dólares em todo o mundo.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).