No último fim de semana a pop star Jennifer Lopez fala em Visibilidade Trans ao apresentar ao mundo uma pessoa muito especial em sua vida, ‘the nibbling’ (termo de gênero neutro usado no lugar das palavras ‘sobrinho’ ou ‘sobrinha’), no Brasil, ‘sobrinhe’, Brendon, que se identifica como trans não binário.

Em seu Instagram, a cantora postou o clipe de Draw With Me, um curta-metragem que segue Brendon Scholl enquanto o personagem lida com o fato de se assumir trans e a dinâmica familiar que ocorre em decorrência desta revelação.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

J.Lo apresentou o projeto como “importante e oportuno em sua história e mensagem”, pois segundo ela, histórias como a de Brendon são “sobre aceitar mudanças e desafios com amor e saber que, quando o fizermos, tudo será possível.”

O site Midiorama diz que durante o clipe de cinco minutos, o público conhece Brendon em um estúdio de arte, enquanto eles descrevem o início de sua experiência de se assumir. “Foi na oitava série quando finalmente me senti confortável em dizer que sou trans”. A parte mais sombria foi definitivamente quando eu não estava exposto a nenhum dos meus professores ou meus pais. Eu estava preocupada que quando eu saísse, seria a gota d’água, por assim dizer.”

Visibilidade Trans
Visibilidade Trans – Brendon em um estúdio de arte, durante o documentário, enquanto eles descrevem o início de sua experiência de se assumir. | Foto reprodução da internet.

Draw With Me ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas J.Lo brincou que o filme estava chegando a “festivais de cinema em todo o mundo” o que pode sim, dar mais visibilidade trans a pessoas da comunidade.