O diretor de cinema Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck, fez uma live com a mãe, a urbanista e professora universitária Marta Grostein, para contar como saiu do armário e qual foi a reação da família. Fernando contou que falou da orientação sexual em um jantar com a mãe, o padrasto e o irmão Luciano.

“Começamos a jantar e lá pelas tantas você falou: ‘mãe, eu sou gay’. Essa revelação foi muito inesperada para mim, me pegou de surpresa, desprevenida, algo que nunca tinha passado pela minha cabeça. Imediatamente muitos fantasmas vieram à minha mente, e eu comecei a chorar. Foi a minha reação instantânea. Tudo me dava medo, um medo do que você podia sofrer na vida, do que podia te acontecer, das dificuldades que você podia passar”, relembrou a mãe.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Marta relatou que teve uma noite mal dormida e que no dia seguinte não conseguiu dar aula por não ter condições emocionais, mas que, com o tempo, “cresceu nesse processo”. “Não vou dizer que tudo foi fácil, porque foram muitas novidades ao mesmo tempo, e eu fui aprendendo, passei a ver as coisas com outros olhos. Eu deduzo que a gente tem que estar aberto na vida para aprender e crescer. E todo o processo de crescimento é dolorido, mas aprendemos muito. A única forma de você vencer preconceito é enfrentar a verdade e aceitar os processos de transformações que os filhos têm”, observou.

VEJA TAMBÉM:  Homem sai do armário de surpresa na TV e ganha conselho de Fátima Bernardes

A professora explicou que um dos maiores medos era que o filho passasse por alguma situação de preconceito ou fosse agredido na rua. “Mas depois que tudo é absorvido, tudo se torna muito normal. Todos esses fantasmas viram nada. Não foi um caminho fácil nem para você nem pra gente. Mas não quer dizer que não foi bom”, afirmou.

Atualmente, o cineasta está de casamento marcado com o ator Fernando Siqueira. Luciano Huck acompanhou a live de casa e mandou um recado para o irmão sobre o cunhado, que leu ao vivo: “Fê foi um presente para a nossa família”.