O look da estrela do seriado Pose, Indya Moore, chamou atenção em sua aparição no Fashion Media Awards, que rolou na última semana. No evento ela também foi homenageada.

Com seu vestido de gala, a atriz usava um par de brincos com retratos de 16 mulheres trans negras assassinadas por crime de transfobia nos Estados Unidos só em 2019.

Recebendo um prêmio em sua homenagem no palco do evento, ela disse: “Me sinto honrada em dividir este espaço com vocês. Um local caro e com gente muito rica. Todas as nossas vidas tem valor. Como sabem, sou trans e negra. Alguns podem se sentir desconfortáveis com meu discurso político, mas não vou me desculpar por isso minha existência neste mundo é política”.

E continuou: “Aceito este prêmio em homenagem à verdade. Que meu reconhecimento leve visibilidade a outras pessoas não conformes, trans e de outros gêneros que também merecem espaço, cuidados de saúde, moradia, segurança e respeito”.

Indya Moore discursa usando brincos estampados por pessoas trans negras mortas em 2019.

Indya ainda lembrou das pessoas trans que não conquistaram os mesmos privilegios que ela: “Pessoas trans merecem segurança, reconhecimento e respeito não apenas quando estampam capas de revistas de moda, mas quando estamos nas ruas, quando somos pobres, quando estamos na prostituição, quando nossos cabelos não estão feitos, quando não podemos comprar Louis Vitton ou ainda quando não podemos arcar com custos de uma injeção hormonal”.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Maravilhosa, né? Lembrando que a série Pose, que conta a história da comunidade LGBT e tem o maior elenco trans da história, e onde ela é uma das protagonistas, estreia no fim de Setembro na Netflix.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).