O Instagram acaba de ganhar um novo recurso: a possibilidade de você ocultar as atualizações de uma pessoa que você segue sem que precise deixar de seguí-la, e com isso, gerar aquele climão quando ela descobrir.

O recurso não é exatamente uma novidade e também está disponível em outras redes sociais como Twitter e Facebook. Desta maneira, você não vê mais as atualizações da pessoa indesejada no seu feed a não ser que vá no perfil dela caso te interesse eventualmente.

Da mesma maneira, a pessoa não sabe que está em seu filtro de amigos ocultos (embora seja possível desconfiar se não há qualquer interação). Com a nova função, ao contrário de antigamente, a pessoa não vai se incomodar ou tirar satisfação como podia ocorrer quando levava unfollow.

O recurso se chama “Silenciar” e pode ser ativada no menu que aparece ao lado do nome de perfil de cada foto. Da mesma maneira, as publicações dos Stories também podem ser ocultadas.

Na Internet, a novidade dividiu opiniões.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Há quem esteja chamando a nova função de uma incentivadora da falsidade, uma vez que é mais honesto simplesmente dar unfollow em quem não te interessa o feed.

Entretanto, há quem defenda a medida afim de evitar a discórdia, como por exemplo, no caso daquele parente mala que você segue por educação (e não deixa de ser falsidade, convenhamos).

E aí o que você acha? Comente abaixo!

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).