A banda Imagine Dragons divulgou o videoclipe animado da faixa “Birds” nessa quarta-feira (24). O vídeo ressalta a importância de você conhecer suas origens e aceitar que as pessoas são diferentes umas das outras.

A faixa faz parte do álbum “Origins” e a versão utilizada no videoclipe é sem a participação da cantora italiana Elisa. O video de “Birds” é uma animação e passa uma mensagem forte, mostrando a relação entre mãe e filho que conseguem voar como pássaros.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Ao longo do desenvolvimento do vídeo, o filho vai crescendo e não aceitando o seu poder depois de ter sofrido ataques na escola, entra em depressão e próximo ao final do clipe, o filho que agora já se encontra em sua fase jovem tenta fugir, e sua mãe vai atrás para protegê-lo e acaba morrendo. Mas mesmo com a tragédia somente no fim é que o jovem aceita a si mesmo, aceita esse poder e fica bem consigo mesmo por ser diferente.

VEJA TAMBÉM:  Ao tentar usar o banheiro, aluno trans é humilhado pelo diretor da escola

O clipe segue a linha que o Imagine Dragons sempre defendeu e levantou bandeira: a luta da inclusão e a luta contra o preconceito. Dan Reynolds, vocalista da banda, e um aliado da causa LGBT, sempre diz em quase todos os shows da banda que “ser diferente não é ser uma aberração. Mas que ser diferente é algo normal, e que é necessário a inclusão de todas as pessoas na sociedade”.

Confira abaixo o clipe de “Birds”:

Vale lembrar que os norte-americanos são uma das atrações que agitarão o público no último dia do Rock in Rio, tocando no Palco Mundo junto com Nickelback, Muse e Os Paralamas do Sucesso.