Em entrevista a revista Mensch, da qual é capa da última edição, o ator Igor Cosso falou sobre a saída do armário sendo um ator e figura pública, fazendo parte de uma geração que felizmente já possibilita este passo sem tanto medo e prejuízo, ao menos em comparação às gerações anteriores de famosos onde a esmagadora maioria escondia esta questão.

“Sem dúvida que o mundo vem mudando mas ainda existe muito preconceito e muitas barreiras a serem quebradas. Estamos no início de um movimento e eu sinceramente não sei se terá ou não grandes traumas pra mim”, afirmou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Na entrevista, o ator lembrou de outros LGBTs famosos brasileiros que ajudaram a abrir este caminho no Brasil e, fazendo parte de sua geração, também o encorajaram a tomar a atitude de viver sua verdade sem medo.

Igor Cosso na capa da revista Mensch. (Foto: Divulgação / Giselle Dias)
Igor Cosso na capa da revista Mensch. (Foto: Divulgação / Giselle Dias)

“Acredito que por atitudes corajosas de atores maravilhosos dessa geração como a Nanda Costa, Jesuíta Barbosa e Vitoria Strada, a história vem sim sendo mudada”, e finalizou se dizendo feliz em fazer parte deste momento: “Fico muito honrado de fazer parte um pouquinho disso.”

VEJA TAMBÉM:  Igor Cosso, de ‘Salve-se Quem Puder’, diz que vivia dilema em se assumir gay por causa de profissão

Sobre o momento em que decidiu sair do armário, Igor Cosso disse não haver uma fórmula exata: “Olha, eu queria ter uma resposta exata pra essa pergunta complexa. Mas não tem jeito, cada um tem seu tempo e seu processo pra tomar aquela atitude que precisa pra mudar a sua vida. O que posso falar sobre minha experiência pessoal nesse caso é que ser honesto com você é sempre o melhor.”

Igor Cosso para a revista Mensch. (Foto: Giselle Dias)
Igor Cosso para a revista Mensch. (Foto: Giselle Dias)

Com a chegada da pandemia e imposição da quarentena, Igor Cosso, assim como todos nós, teve os trabalhos que faria na novela “Salve-se quem puder” da Globo paralisados, mas aproveitou o momento para se dedicar a projetos próprios e suas redes sociais.

“Eu venho explorando cada vez mais minhas redes sociais e criando conteúdos pra elas. Além do curta “The Article” que está no meu IGTV, também posto algumas dublagens que gosto de fazer, danças com meu namorado (que é um baita de um dançarino) e já estou produzindo um projeto muito legal e grande de dramaturgia pro Instagram. Me acompanhe lá e aguarde!”, disse o galã.

VEJA TAMBÉM:  Ator Igor Cosso perde 4 mil seguidores após se assumir gay... mas ganha muito mais depois!
Igor Cosso para a revista Mensch. (Foto: Giselle Dias)
Igor Cosso para a revista Mensch. (Foto: Giselle Dias)

A gente tá aguardando mesmo, Igor! Quem quiser ler a entrevista completa de Igor Cosso para a Mensch, é só clicar aqui.

Avatar
Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 150 milhões de visualizações e 1 milhão de inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).