Em entrevista a revista Mensch, da qual é capa da última edição, o ator Igor Cosso falou sobre a saída do armário sendo um ator e figura pública, fazendo parte de uma geração que felizmente já possibilita este passo sem tanto medo e prejuízo, ao menos em comparação às gerações anteriores de famosos onde a esmagadora maioria escondia esta questão.
“Sem dúvida que o mundo vem mudando mas ainda existe muito preconceito e muitas barreiras a serem quebradas. Estamos no início de um movimento e eu sinceramente não sei se terá ou não grandes traumas pra mim”, afirmou.
VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA: |
---|
Na entrevista, o ator lembrou de outros LGBTs famosos brasileiros que ajudaram a abrir este caminho no Brasil e, fazendo parte de sua geração, também o encorajaram a tomar a atitude de viver sua verdade sem medo.

“Acredito que por atitudes corajosas de atores maravilhosos dessa geração como a Nanda Costa, Jesuíta Barbosa e Vitoria Strada, a história vem sim sendo mudada”, e finalizou se dizendo feliz em fazer parte deste momento: “Fico muito honrado de fazer parte um pouquinho disso.”
Sobre o momento em que decidiu sair do armário, Igor Cosso disse não haver uma fórmula exata: “Olha, eu queria ter uma resposta exata pra essa pergunta complexa. Mas não tem jeito, cada um tem seu tempo e seu processo pra tomar aquela atitude que precisa pra mudar a sua vida. O que posso falar sobre minha experiência pessoal nesse caso é que ser honesto com você é sempre o melhor.”

Com a chegada da pandemia e imposição da quarentena, Igor Cosso, assim como todos nós, teve os trabalhos que faria na novela “Salve-se quem puder” da Globo paralisados, mas aproveitou o momento para se dedicar a projetos próprios e suas redes sociais.
“Eu venho explorando cada vez mais minhas redes sociais e criando conteúdos pra elas. Além do curta “The Article” que está no meu IGTV, também posto algumas dublagens que gosto de fazer, danças com meu namorado (que é um baita de um dançarino) e já estou produzindo um projeto muito legal e grande de dramaturgia pro Instagram. Me acompanhe lá e aguarde!”, disse o galã.

A gente tá aguardando mesmo, Igor! Quem quiser ler a entrevista completa de Igor Cosso para a Mensch, é só clicar aqui.