Igor Cosso, que interpreta Junior, na novela ‘Salve-se Quem Puder’, que tem previsão para retornar ainda esse ano, falou em entrevista para o canal ‘Transdiário’ no YouTube, como foi o processo de ‘sair do armário’ e os obstáculos que a maioria dos artistas LGBT sofrem na profissão.

“Eu percebi que nesse meio artístico, as pessoas são super “vida livre”, só que quando chegava um galã da novela, não pode se assumir gay”, disse também o influenciador Luca Scarpelli, que guiava a entrevista.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Em seguida, Igor concordou: “Quando eu comecei a trabalhar com televisão, conheci vários atores gays famosos. Eu conversava sobre isso com eles, e entendia o medo deles, porque as próprias pessoas grandes do mercado falavam que não seria bom um ator gay se assumir”, disse ele.

Um dos assuntos abordados no vídeo foi sobre o motivo pelo qual acredita-se que artistas não devem se assumir: “Que aí a dona de casa, que assiste a novela, não ia mais acreditar no personagem e não seria mais interessante para a novela. E você sendo um ator, que ama sua profissão e quer trabalhar, na hora você deixa de ser quem você é”, disse ele.

VEJA TAMBÉM:  Protagonista gay será destaque em ‘Malhação: Toda Forma de Amar’

Igor Cosso ainda relembrou sobre “proibição” de ser gay em Marrocos, onde foi gravada a novela da Record, já que é proibido ser homossexual no país.

“Fiquei lá dois meses (No Marrocos). E eu lembro que estava em um reunião, e alguém comentou sobre as regras da viagem: ‘lá é proibido ser gay’”, contou ele. No momento, o famoso ficou chocado: “Pensei, então eu não posso entrar, né? O que aconteceu?”, desabafou o ator.

Assista entrevista completa:

Igor Cosso assumiu namoro com Heron Leal

Igor Cosso assumiu seu namoro com o Heron Leal, no ano passado e desde então tem falado abertamente sobre isso em suas redes sociais.

Inclusive postando vídeos fofos juntos. Os dois já postaram se divertindo fazendo coreografias. Um vídeo dos dois ao som do novo hit do MC ZaacAnitta e Tyga, “Desce Pro Play (Pa Pa Pa)” chegou a superar 600 mil visualizações em seu Instagram.

VEJA TAMBÉM:  Inspirado em Pabllo Vittar, ator da Globo resolve se tornar drag cantora

Entretanto, em diversas vezes, o famoso revelou ter perdido seguidores após publicar fotos com o namorado, devido ao preconceito de muitos seguidores. Ainda existe isso, né?

 

Avatar
Carioca, antenado e intenso. Redator do Põe na Roda e Produtor Digital da Rádio Rio de Janeiro. Amante das artes, desde as cênicas até a fotografia. Taurino com 21 anos, apreciador raiz da cultura pop e um jornalista em construção.