Ian McKellen, um veterano das telonas Hollywood e um dos atores gays mais desafiadores em sua carreira, sempre com aparições com seu namorado incluindo cerimônias do Oscar, fez uma declaração forte e pertinente sobre a existência de pessoas trans apelando por apoio e respeito.

Sir Ian McKellen disse para a estrela de It’s a Sin, Olly Alexander, explicando por que os gays, principalmente os gays, devem permanecer aliados da comunidade transgênero. Na mesma troca, McKellen também elogiou It’s a Sin por sua descrição da epidemia de AIDS no Reino Unido.

“Eu ouço pessoas – gays – falarem sobre pessoas trans da mesma maneira que as pessoas costumavam falar sobre o seu gay comum. A conexão entre todos nós é que caímos sob o guarda-chuva queer – somos queer. Eu gosto bastante de ser homossexual. Os problemas que as pessoas transgênero têm com a lei não são diferentes do que costumava ser o caso para nós, então eu acho que todos nós deveríamos ser realmente aliados”, publicou o Queerty.

Recentemente, Ian McKellen foi exemplo para os gays e para todos os britânicos ao receber a vacina contra o Covid-19 e postando em suas redes sociais. O ator elogiou o Serviço Nacional de Saúde Britânico depois de se tornar um dos primeiros no país a receber a vacina contra o coronavírus.