O ator Hugo Bonemer, diferente de outros atores assumidamente gays, não teme em demostrar seu amor nas redes sociais.

Durante a polêmica da censura de livros LGBTs na Bienal, o ator postou um vídeo em sua conta pessoa do instagram onde aparece trocando beijos com seu namorado, Conrado Helt, como forma de protesto.

Mais tarde, o vídeo também foi para o feed de seu instagram. Em meio a diversas mensagens de carinho e apoio de seus fãs, Hugo compartilhou um comentário também nos seus stories de uma seguidora dizendo: “Hugo, era só eu nesse mundo que não sabia que você é gay? Tô me sentindo mal“.

O comentário foi respondido por Hugo que disse que ela não era a única e que, inclusive, perdeu seguidores após a postagem: “Não… mais mil pessoas que deixaram de me seguir“.

Em entrevista ao O Globo, Hugo comentou sobre a perda de seguidores:
“Acho natural que as pessoas sigam outras por admiração. Se não admiram, não segue. Não sei dizer se essa debandada foi por homofobia, porque não perguntei o motivo para cada um. Caso tenha sido, estamos todos poupando energia para quem nos faz felizes.”, explicou.

VÍDEO NOVO DO PÕE NA RODA:

Bonemer também aproveitou para reforçar que é normal que ainda exista um estranhamento ao ver duas pessoas do mesmo sexo se amando, mas, que é importante que as pessoas vejam para que entendam que é uma família como qualquer outra:
“Gente como eu, desde sempre, costumava mentir por segurança e implorar por aprovação. Hoje, vivemos sem medo e é natural que esse hábito cause um estranhamento inicial. Estamos presentes em toda a família, e somos a favor dela: da nossa e também da dos outros.”