Em entrevista recente a uma rádio americana, o ator Hugh Jackman falou sobre os rumores de que seria gay. de acordo com o Metro, ele sabe a origem dessa história inclusive.

Segundo o protagonista do musical The Greatest Showman, os rumores começaram após uma performance no musical The Boy from Oz, em 2003, no qual ele interpretou o papel principal, Peter Allen.

Primeiramente, ele fez questão de dizer que o boato não o preocupa e nem chateia: “Uns dizem: ‘Ah, não diga que sou gay!’ Alguns caras ficam tristes, mas eu não entendo como ofensa”.

Jackman então contou sobre o momento onde as pessoas começaram a falar disso: “Eu estava em uma cena onde dava um selinho em um outro ator e comecei a rir em cena, tanto que pensei: ‘Vou ficar aqui pra não perceberem e só saio quando parar.”

O beijo longo e fora do script, segundo Hugh Jackman, foi o motivo pelo qual as pessoas começaram então a especular sobre a sua sexualidade.

“Meu corpo ainda tremeu tentando segurar o riso. No intervalo, minha esposa ouviu mulheres comentando no banheiro: ‘Será que ele é? Foi tão convincente!’ e ela gritava de dentro da cabine: ‘Ele não é!’. Mas também não me importo!”, afirmou o ator.

Criador Põe na Roda, canal do youtube de humor e informação LGBT desde 2014, com mais de 100 milhões de visualizações e 800 mil inscritos. Autor do livro "Um Livro Pra Ser Entendido", que desmistifica questões do mundo gay e sobre ser LGBT para todos os públicos. Também foi roteirista de TV (Amor & Sexo, Adnight, CQC, Furo MTV) e colunista (Folha de S. Paulo).